Versión en español

Tecnovex expande sua cobertura na América Latina. Depois de liderar o mercado uruguaio e argentino, ele procura se posicionar no Brasil e cativar os participantes mais fortes do setor eólico com a proposta de serviço mais abrangente da região.

Desde 2007, esta empresa com capitais 100% uruguaias se destaca na fabricação, instalação e manutenção de torres anemométricas, enquanto se profissionaliza nos serviços de inspeção, reparo e manutenção de pás de turbinas eólicas.

Embora para esse tipo de trabalho sua equipe seja permanentemente treinada em conformidade com todos os padrões nacionais e internacionais exigidos, seus parceiros europeus, como Wind Consult e ZX Lidars, fornecem suporte direto e garantem o melhor serviço, conquistando a confiança de longo prazo de seus parceiros, fornecedores e clientes. Entre suas ofertas no Brasil, destacam-se:

Manutenção de turbinas eólicas

Inspeção e manutenção de pás de turbinas eólicas.

Medição do ângulo de inclinação e geometria das pás de turbinas eólicas.

Serviços de acesso por corda.

Sistemas de medição

Medição de recursos eólicos. Projetos de desenvolvimento, curva de potência de turbinas eólicas, torres de parques permanentes.

Medição do recurso solar.

Sistema de medição remota Lidar.

Para obter mais detalhes, a Energía Estratégica consultou Pablo Blanchet Nogues, ex-funcionário do Ministério das Relações Exteriores do Uruguai e pioneiro no desenvolvimento de projetos eólicos em escala comercial no Uruguai, atualmente diretor executivo da Tecnovex no Brasil.

Como surgiu a iniciativa de abrir uma subsidiária no Brasil?

A ideia surgiu durante uma visita a Santana do Livramento com Gerardo Rodriguez e Gustavo Agis, sócios-gerente da Tecnovex.

O grupo já possuía subsidiárias em outros países, como Argentina e Chile. E vimos que a colocação de uma subsidiária no Brasil seria uma boa oportunidade para o nosso crescimento.

Em Livramento, visitamos o parque eólico de Cerro Chato (217 MW). Vale a pena comentar esse grande projeto, iniciado em 2011, porque só foi possível devido à visão de pessoas como Ing. Ronaldo Custodio, um Santanense com mãe uruguaia, que na época era diretor da Eletrosul. A ele devemos nossos agradecimentos a todos os profissionais de energia eólica.

Enquanto bebíamos mate Gerardo, Gustavo e eu trocamos todas essas idéias e decidimos começar a planejar como fornecer nossos serviços de valor agregado no Brasil.

O Brasil é um ótimo mercado. Sabemos que assumimos uma grande responsabilidade, mas também sabemos nosso potencial e os fabricantes também o conhecem.

tecnovex 6 tecnovex 3 tecnovex 11 tecnovex 4 tecnovex 10 tecnovex 1 tecnovex 7 tecnovex 9 tecnovex 8 tecnovex 2 tecnovex 5
<
>

Que serviços você oferece nesta nova praça estratégica?

Em princípio, sistemas de medição de recursos eólicos, medições de curvas de potência de turbinas eólicas, instalação de torres permanentes ou arrendadas, medições de radiação solar, meteorologia e controle ambiental.

Também estamos prontos para cobrir serviços em parques eólicos já construídos. Realizamos inspeções e manutenção de pás, medição de ângulo de inclinação e sua geometria, medição de elevadores, serviço de acesso por cabo, entre outros.

Com quais marcas você trabalha?

Importamos e comercializamos palhetas Thies First Class Advanced X, Thies First Class no que é potenciômetro. Luzes de farol Carmanah, anemômetros ultrassônicos Thies 2D, bastão, sensores de temperatura, módulos solares, sistema de medição de vento a laser Lidar Zx 300, entre outros equipamentos.

Para obter mais informações, visite nossa página www.tecnovex.com ou entre em contato no meu celular ou e-mail para esclarecer qualquer dúvida ou enviar informações adicionais.

Pablo Blanchet Nogues

+5551992663300

[email protected]